Dicas de beleza

Maquiagem do dia. Ao natural.

Cara inchada. Acabo de acordar. rsrs
Cara inchada. Acabo de acordar. rsrs

Olá pessoal! Bom dia. Hoje venho falar de algo muito importante. Sempre que algum dermatologista fala sobre os cuidados que devemos ter com a pele do nosso rosto. A recomendação mais comum é a de que nunca se durma com a maquilhagem. Esta é uma recomendação unânime e tem os seus motivos. Nossa pele todos os dias sofre um processo de regeneração e mesmo que não notamos ela descama. (falo sobre isto em outro post)
Quando dormimos nosso corpo entra em um processo de limpeza interna e externa. Todos sabemos que a maquilhagem obstrui os poros e contribui para o envelhecimento precoce. Se você dormi com ela é ainda pior. Nossos poros são responsáveis por manter estáveis a temperatura do corpo, através da respiração e transpiração. Sim você leu certo, respiração, nossa pele precisa respirar, a regra de dormir sem maquilhagem também se aplica a todos os produtos de beleza que vá ao contacto directo com a pele.
Mesmo muitas marcas prometerem regeneração celular, hidratação profunda, isso não quer dizer que não obstruí os poros. conheço muitas pessoas que usam dezenas de produtos por dia o que apenas camufla os problemas de pele e não os cura propriamente.
Sim eu hidrato a minha pele.
Sim eu uso maquilhagem.
Sim as vezes durmo com maquilhagem.
Mas o facto aqui é. Você usa maquilhagem todos os dias. Durante meses e anos. Depois também usa uma série de produtos para limpar, produtos para diminuir os poros, produtos para secar as acnes e assim vai. Mas o que acontece quando você se olha no espelho sem estes produtos todos? Os problemas continuam lá. E ainda esse excesso dificulta a regeneração celular da pele. Ocasionalmente ocorre o contrario do que se espera, há um aumento de acnes e sensibilidade em pessoas que usam esses produtos deliberadamente. A maquilhagem e produtos que vão directamente sobre a pele devem ser usados com parcimónia e sempre no intuito de evitar danos na pele.
Por exemplo: o protector solar, ou um creme hidratante que tenha factor de protecção. Após o banho pode se usar no caso do corpo uma loção hidratante suave. Outro exemplo é usar sabonete neutro e lavar, levar e lavar até a pele ficar bem seca a seguir hidrate com o seu ant-idade usual.( isto é para quem tem pele oleosa)(pessoas com a pele seca deve lavar o rosto com um produto hidratante) E não se esqueçam de lavar o rosto antes de dormir e retirar bem a maquilhagem. Eu quase sempre estou ao natural. E muitos me perguntam porque que eu falo tanto de beleza, dou dicas de beleza e cuido da beleza das outras pessoas, e quase não uso maquilhagem. A verdade é que a beleza não tem nada a ver com esta com uma quilo de bases todos os dias. A beleza está em sorrir abertamente, esta na verdade do nosso olhar e na educação com que nos dirigimos as pessoas. A roupa e a maquilhagem serve para manter a nossa estima elevadas e para sentimos que fazemos parte de algo. Mas isso deveria ser a excepção e não a regra. Amarmos a nós mesmo é o primeiro passo para sermos felizes. A roupa chick e a maquilhagem de marcas deixa para aqueles dias de fotografias ou ocasiões que você precise passar uma imagem mais bem cuida e em eventos importantes. Não justifica passar maquiagem para ir a academia, ou ao supermercado, volta para casa toda suada e borratada. Eu não vivo sem um lápis e uma mascara para cílios. Acho que eles são amigos perfeitos de qualquer mulher. Mas não é porque hoje estou sem eles que meu dia não será feliz. As meninas que vivem de maquilhagem tem uma imagem a manter e ate acho legal que elas vistam a camisa, eu vivo do amor que tenho por mim mesmo e pelas pessoas e a única imagem que eu tenho para vender é a imagem de alguém que vive no mundo real, a fazer coisas de gente real e não a vender um glamour que só existe nas fotografias e novelas.
Sejam bem vindos ao meu blog. Deixem vossa opinião, prometo que respondo a todos.
Obrigado por fazerem parte dessa minha aventura.

Deixe um comentário